Facebook Instagram Youtube Twitter

Slideshow

SPFW - 3º, 4º e 5º dia da Semana de Moda

Gente, demorei mas voltei. Fiquei devendo pra vocês o resumão dos três últimos dias de SPFW. Sei que estou muito atrasada, mas com a semana de prova na faculdade fiquei mega apertada. Enfim...chega de blá blá blá e vamos ao que interessa! :)

Pra quem perdeu o primeiro post de resumão dos dois primeiros dias de SPFW, pode conferir (aqui)

Bom quarta feira (15/04) era o dia mais esperado da Semana de Moda, além dos desfiles de grandes marcas, a nossa Top Gisele Bundchen se aposentou oficialmente das passarelas no desfile da Colcci. Depois de 20 anos de carreira e de vários desfiles pela marca, ela escolheu o SPFW para encerrar sua brilhante carreira. Mas como tudo tem o seu lado bom, Gisele vai continuar fazendo campanhas publicitárias. UFA!

No desfile da Colcci, podemos ver uma pegada mais rock em suas peças de roupa, com muita atitude, os modelos arrasaram na passarela e as roupas estavam lindas. Além da homenagem para Gisele, o desfile pra mim, foi um dos melhores da temporada.

A Lolitta é uma das minhas marcas preferidas. Ela se destaca no mercado por usar o tecido bandagem em suas peças de roupas. O desfile trouxe looks com um caimento incrível e super diferentes. A marca conseguiu trazer modelos mais soltinhos e deu um toque de ousadia nos novos shapes e texturas.

Salinas é uma marca incrível de moda praia e arrasou na Semana de Moda. Com inspiração no Marrocos, a coleção trouxe peças com cores quentes e o azul para dar um contraste. Além dos biquínis e maiôs maravilhosos, a marca criou várias saias de cintura alta como "saída" de banho. Eu amei!

Pela primeira vez no SPFW, a marca que sempre se apresenta no Rio de Janeiro, fez sucesso em SP. Conhecida pelas suas peças com modelagens impecáveis, e uma pegada beachwear, Lenny conseguiu fazer com que a sua coleção praia, também seja facilmente usada nas ruas. Inspirada nos antigos bailes de carnaval, a marca deu um toque de glamour na coleção.

Com o dom de transformar o couro em qualquer peça de roupa, Patrícia conseguiu se destacar com sua coleção na Semana de Moda. Os looks estavam maravilhosos e eu escolheria quase todos para o meu guarda roupa. Olha essa calça de cintura alta que linda =O AMEI! Nesse ano a marca trouxe duas novidades: lançamento de bodies cortados a laser e com franjas, e a estreia de uma coleção infantil para meninas de 1 a 6 anos.

Inspirada no universo do candomblé e dos orixás, a marca veio com tudo para a Semana de Moda. As peças de roupa estavam incríveis e deixaram todos de boca aberta. O desfile começou com os vestidos longos e super fluídos, o meu preferido foi esse vermelho, e depois trouxe peças mais básicas mas com estampas incríveis. Olha essa saia de cintura alta que linda! E as sandálias? Achei MARA.

Com uma coleção toda em P&B, a Adriana deixou suas peças de moda praia incrivelmente elegante e chique. Abusando da cintura alta, a maioria das peças deixaram uma parte da barriga a mostra. Com um tecido meio acetinado, o brilho que as peças de roupa davam na passarela deram um toque especial ao desfile. Achei chique!

Com uma coleção divertida e super vibrante, a marca investiu em cores com tons pasteis mas que também lembravam o neon. Cheia de atitude, a marca como sempre, deixou a sala de desfile lotada e trouxe peças com uma proposta unisex para os meninos, onde as jaquetas e bermudas vinham com tons de rosa. Trazendo muito conforto e atitude, a marca arrasou na Semana de Moda.

Com a linda da Isis Valverde, a marca trouxe peças de roupa com tiragens em vinil e couro. Abusando de três cores principais, podemos ver que a Gloria caprichou nos vestidos e saias. O mais legal da marca esse ano é que em todos os forros das roupas vinham palavras inspiradoras, como "amor", "luz", "paz", essa é uma ideia de vender cura por meio da roupa. Super interessante, né?

UFAAAA...enfim, esses foram os destaques, na minha opinião, dos três últimos dias de SPFW. Como sempre, o evento arrasou e esse ano foi ainda mais especial com a despedida de Top Gisele Bundchen.

Mas e aí, o que vocês acharam?

beijos, beijos






20 comentários:

  1. Ótimo post, eu amei elas são lindaaas
    Linda estou conhecendo alguns blogs, o seu eu amei e já estou seguindo. Vem conhecer o meu e se gostar siga também, beijinhos!
    http://dieinydicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Di.
      Obrigada pelo carinho. Adorei o seu blog também!
      beijos

      Excluir
  2. Oi Rafa, muito bacana os desfiles. A Gisele vai fazer falta nas passarelas rs e as cores da Amapô estavam fofas.
    Um beijo lindona :)

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gisele vai fazer muita falta mesmo Su!
      Mas o último desfile foi mara.
      Amei!

      Excluir
  3. Gostei bastante do que vi, parece ter sido um dia cheio de desfiles otimos, todos um pouco dentro da mesma palete de cores.
    Em relação à Gisele ela vai fazer falta.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maria. As cores estavam bem parecidas mesmo.
      aaaa a Gisele com certeza vai fazer muita falta.
      beijos

      Excluir
  4. Ai a Gisele ♥ Amei as suas montagens ficaram super lindas!
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafa, amei seu resumo! Seu blog é lindo e já estou seguindo, beijos e sucesso!

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna.
      Amei o seu blog também, super fofo <3
      beijos

      Excluir
  6. oi Rafa tudo bem ? muito bacana seu post esse desfile é um arrazooo , adorei beijnhos s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  7. Gisele sempre arrasando.

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Puts, adorei todas as peças das coleções! Quero muito poder ir um dia na SPFW!
    Gisele divaaaa <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala. Também quero muito ir um dia <3
      Que bom que gostou. beijos

      Excluir
  9. To desejando todas as peças da coleção da Patricia Viera, muito eu! <3
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei incrível a coleção dela, Julie.
      As peças são lindas <3
      beijo

      Excluir
  10. Achei que esse SPFW foi bem mais realista, com peças que podem ser usadas no dia a dia, sem muita extravagância. A Gisele arrasou né! Terminou a carreira com chave de ouro.
    Eu também escolheria muitos dos looks da Patricia Viera para meu guarda roupa, muito lindas as peças e bem românticas.

    Ficou ótimo o resumão, Rafa! Você arrasa nas suas postagens! :D

    Bjooss!

    http://www.guardiadememorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jêê obrigada pelo comentário.
      Realmente esse SPFW teve looks bem mais "normais" do que em outros anos.
      Adorei sua visita aqui no blog <3
      beijoo

      Excluir