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Slideshow

Palestra: Gestão de marcas: 35 anos Melissa

Gente, essa semana fui em uma palestra no Senac, com os diretores da marca Melissa, Paulo Pedó e Edson Matsuo, sobre gestão da marca e os 35 anos de sucesso dos calçados Melissa.

Na verdade foi um bate papo bem divertido, onde o público interagiu bastante com os palestrantes. Eu sou suspeita em falar, pois sou APAIXONADA por Melissa!

Saiba um pouquinho mais sobre os palestrantes:

-Paulo Pedó
Diretor da Melissa, Paulo está na gestão dessa marca desde 1998. Formado em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing e acredita na cultura de marca como principal expressão da estratégia de branding.

-Edson Matsuo
Diretor da área de Gestão de Design da Grendene, é formado em Arquitetura e começou sua trajetória na empresa na década de 1980. Lidera uma equipe multi e interdisciplinar que concebe e projeta calçados plásticos para as marcas Melissa, Rider, Grendha, Ipanema, Zizou e Licenças Infantis.



Durante a "conversa" eles deixaram bem claro que a marca Melissa se sustenta em três pilares: Moda, Design e Artes Visuais. E tem vários valores essenciais que fazem da marca um sucesso entre meninas e mulheres que são fãs e acabam se tornando Melisseiras.

Alguns desses valores são: Originalidade, Feminilidade, Amizade, Sensualidade e Fashion. São eles que ajudam a marca a nunca perder o sentido de ser Melissa.  

Eles passaram vários vídeos do dia a dia da empresa, e falaram bastante sobre o amor de quem trabalha na equipe Melissa pelas sandálias, isso faz com que todos trabalhem com amor e responsabilidade. Eles também valorizam bastante o jeito simples de ser e falaram muito sobre isso.

Em um dos vídeos eles passaram o último desfile da Melissa no São Paulo Fashion Week, onde foi lançada a coleção "Eat My Melissa" e que está chegando nas lojas agora. (que está incrível e eu já estou louca por vários modelos haha)




















Maaaaas o ponto alto da palestra, foi quando o Design Edson Matsuo anunciou que estava com os protótipos de uma nova coleção chamada "One By One". Para explicar certinho qual era o diferencial da sandália, ele passou um vídeo explicando (procurei se já tinha na internet, mas o projeto ainda está em estudos). E agora vou explicar certinho pra vocês.

Essa nova Melissa não vai ser vendida em pares, mas sim, um calçado de cada vez. Siiiim, e estranho né, mas calma que tem uma explicação. Depois de muitos estudos, eles conseguiram fazer uma sandália que calce tanto no pé direito como no pé esquerdo. Na hora, as pessoas não acreditaram, então ele chamou meninas que para provarem, e adivinhem???? Ela aprovaram suuuper, falaram que é super confortável e amaram o novo modelo.

Consegui tirar uma foto para mostrar pra vocês!




















A foto não ficou tão boa, mas dá pra ver que com as novas Melissas One by One, você pode fazer várias combinações, já que pode comprar um calçado por vez! Legal, né?

Me contem o que acharam!

beijos, beijos

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